segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Golfinho Azul-F Diamond






O nosso querido Golfinho Azul fez a operação sazonal de ferries durante os anos 1996-2006 fazendo o triângulo da Açor Line que constituía os ferries:Lady of Mann e o Bajamar(Cachalote nos lados de cá).Mas estamos a falar do presente deste ferry.
Mas para isso temos de saber a sua história depois do fim do Golfinho Azul nos Açores.
Ora bem ,o Golfinho zarpou de vez nos Açores em 2005,onde voltou a ter de novo o nome com que veio dos mares Helenicos em 1996 ou seja Ouranos.Só permaneceu um ano com esse nome,sofrendo algumas alterações na sua pintura e no seu nome,passando para F Diamond.
E é este o presente do velhinho Golfinho Azul que agora está de novo nos mares Helenicos a transportar pessoas ricas e luxosas.
Dedico este post ao Manuel Betencourtt,porque ele também mostrou o presente do Lady of Mann

domingo, 12 de setembro de 2010

Lanchas Espalamaca e Calheta:as melhores lanchas de sempre

São lanchas históricas,que durante décadas atravessaram o canalFaial-Pico,deixando uma marca emocional nas gentes destas ilhas.
A Calheta e a Espalamaca estão hoje a apodrecer nos estaleiros da Madalena,sem qualquer projecto de recuperação. Isto e não só pois também foram-lhes roubadas peças de navegação.E só o facto de lermos este texto dá-nos pena de ver esta vergonha.Este texto é dedicado a MC,autor do porto da madalena.Vejamos estas imagens sem comentários.